domingo, 19 de junho de 2016

Fênix

Ave fabulosa, única da espécie, que, após viver 300 anos entrava em auto-combustão para assim, renascer das próprias cinzas, contam histórias em que a ave aparece com uma plumagem brilhante e colorida em tons de vermelho, roxo e amarelo, já que esta por sua vez está associada ao elemento fogo.
Os olhos são o reflexo do oceano, também podem ser comparados a Safiras, um azul cristalino e único, é a própria ave quem constrói sua pira (estrutura construída especificamente para os rituais funerários de cremação do corpo do falecido) onde, em um único bater de asas, faz com que entre em auto-combustão.

A Fênix simboliza ressurreição, um novo capitulo no livro da vida, isso porquê do pequeno amontoado de cinzas, surge uma nova Fênix, jovem e poderoso. Em seguida embalsama as cinzas em um ovo de mirra e voa até a cidade do sol, Heliópolis, onde o ovo era deixado no altar do deus do sol.

Bye Bye

terça-feira, 7 de junho de 2016

Hebe - A deusa da juventude



Filha de Zeus e Hera; Hebe, por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos, também era muito prestigiada pelas noivas jovens, herdando assim, a mesma seriedade e cuidados que Hera mantinha em relação ao casamento.
Segundo o mito, Hebe era a encarregada de servir néctar e ambrosia (bebida extremamente deliciosa que concedia e mantinha a imortalidade dos deuses) durante os banquetes oferecidos aos deuses do Olimpo, no entanto foi destituída deste cargo após ter derramado ambrosia em cima de um deus, sendo assim substituída por Ganímedes (príncipe de Troia, por quem Zeus se apaixonou e em sua homenagem colocou-o na constelação de Aquário).
Hebe era frequentemente confundida com Afrodite, já que era a ela que os mortais recorriam para obter juventude, e sendo vista então, aos olhos da sociedade, como uma das divindades da beleza.


E vez por outra também era associada à Hera, tornou-se esposa de Hércules (semideus, filho de Zeus e Alcmena, e bisneto de Perseu), quando o herói, após sua morte, foi imortalizado, e com ele teve dois filhos, Alexiares e Anicetus.




                                                                         Bye Bye